domingo, 28 de setembro de 2014

Expoente da engenharia industrial faz palestra na UEM

O Departamento de Engenharia de Produção (DEP) e a Conex – Tecnologia em Gestão, uma empresa incubada na Incubadora Tecnológica de Maringá, trouxeram à Universidade Estadual de Maringá (UEM), Claudiney Fullmann. O executivo ministrou uma palestra no Simpósio Maringaense de Engenharia de Produção (SIMEPRO), quarta-feira (24), sobre Meritocracia e Tendências na Engenharia.

Fullmaan foi vice-presidente e gerente geral da General Eletric (GE). Está atualmente entre os 25 nomes de liderança no Brasil, contribuindo com diversas publicações e livros na área de engenharia, liderança e gestão empresarial. Foi um dos integrantes da equipe mundial de Jack Welch (considerado o Gerente do Século pela revista Fortune), além de ter ocupado cargos executivos em diferentes organizações de padrão mundial. Hoje é tido como um ícone na área de Engenharia Industrial e uma referência para docentes e acadêmicos da área.

N quinta-feira (25), pela manhã, Fullmaan ainda participou de um bate-papo com as empresas da Incubadora Tecnológica de Maringá e alguns acadêmicos de Engenharia de Produção, traçando tendências e esclarecendo os cenários de diversos países que teve a oportunidade de trabalhar durante sua excepcional carreira.

“Claudiney Fullmann se mostrou disponível o tempo todo que esteve em Maringá, e ficou praticamente o tempo todo em nossa universidade, o que proporcionou uma grande troca de experiências desde sua chegada a nossa cidade. Apenas um depoimento pessoal, Fullmann me chamou a atenção pela humildade e vontade incansável de passar conhecimento e as experiências de sua carreira para nós, futuros engenheiros. No bate-papo com as empresas incubadas, conduziu com primazia uma discussão sobre as tendências de diversos países na área de engenharia, trazendo uma nova abordagem de pensamento para nossas empresas que estão em processo de crescimento”, declarou um dos diretores da Conex, Guilherme Sanchez.

Fonte: UEM



Nenhum comentário:

Postar um comentário