terça-feira, 9 de setembro de 2014

CEC abre nova exposição

O Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade (CEC) abriu, nesta terça-feira, dia 9, a exposição O Vidro e o Papel - do trabalho a arte. As peças são o resultado do fazer artístico de dois agentes universitários da Universidade Estadual de Maringá. “Servidores públicos que, a partir da atuação profissional, se permitiram experimentar o diferente, o criativo”, resumiu Laura Chaves, que uma das organizadoras da mostra.

Antonio Conejo, conhecido pelos amigos como Toninho, é funcionário da Universidade Estadual de Maringá desde 1981. Admirado pela paciência, agilidade e criatividade no manuseio com o papel, ele faz questão de afirmar que não é um artesão profissional. “Contudo sou um artesão, de mãos ávidas por trançar e aprender os caminhos a que a criatividade possa me levar. A arte não se aprende, ela já esta dentro de você, você apenas a encontra”. Reciclando papéis, Toninho trabalha técnicas de cestaria utilizando rolinhos de papel e criando vários objetos com arte e esmero.  

Outro expositor é João Carlos Delfino, hialotécnico de 52 anos, funcionário da UEM desde 1977, no setor da vidraria. Delfino conta que é o terceiro na sucessão de hialotécnicos na UEM. Tudo começou com o engenheiro agrônomo Sabino Leonídes Motéca e o irmão dele, Jorge Leonídes. Combinando maçarico para a fusão do vidro e algumas ferramentas básicas ele costuma moldar uma diversidade de peças para decoração ou mesmo para uso em laboratórios. 

Os trabalhos dos dois artesões podem ser vistos na sala de exposição do CEC até 30 deste mês.

Serviço: O Vidro e o Papel - do trabalho a arte - Exposição dos artesãos Antonio Conejo e João Carlos Delfino. Período: 9 a 30 de setembro. 

Horário: 8h30 às 11hs e 13h30h às 17h, segunda a sexta feira, e na quarta feira com horário noturno até às 21h. 

Onde: Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade, Av. Itororó, s/nº (antiga Usina do Conhecimento – dentro do Bosque II), Zona 2 – Maringá. 

Mais informações: (44) 3266-7534.

Fonte: UEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário