domingo, 17 de agosto de 2014

Nota do Núcleo de Maringá do Corecon Acadêmico do Paraná: Eleição na UEM






Nota do Núcleo de Maringá do Corecon Acadêmico do Paraná - Eleições na UEM
O Núcleo de Maringá do Corecon Acadêmico do Paraná convida a todos os estudantes do curso de Ciências Econômicas - graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) à participarem do processo eleitoral que escolherá amanhã, segunda-feira, em primeiro turno, os próximos reitor e vice-reitor da universidade. 

Convidamos a todos os estudantes à analisarem as quatros chapas inscritas no pleito e a votarem com a responsabilidade que o presente nos cobra. O momento é importante para o futuro da UEM e deve contar com a nossa ativa participação. Nos últimos anos o corpo discente do curso de Ciências Econômicas - graduação e pós-graduação tem comparecido em grande número nos processos eleitorais e contribuído com a construção de uma universidade critica. Amanhã não deve ser diferente!

No câmpus sede as urnas ficarão no Restaurante Universitário, organizadas por ordem alfabética em seções para docentes, agentes universitário e acadêmicos, que poderão votar entre 8 e 22h30, segundo informou a comissão eleitoral. No total haverá 40 sessões eleitorais.

Núcleo de Maringá do Corecon Acadêmico do Paraná



Eleições UEM
Com um colégio eleitoral formado por cerca de 28 mil votantes, a UEM escolhe, na próxima segunda-feira, dia 18, em primeiro turno, os próximos reitor e o vice- reitor da Instituição. Quatro chapas estão inscritas neste pleito e caso nenhuma delas consiga número superior à metade da soma do percentual dos demais concorrentes haverá segundo turno em 1º de setembro.

No câmpus sede as urnas ficarão no Restaurante Universitário, organizadas por ordem alfabética em seções para docentes, agentes universitário e acadêmicos, que poderão votar entre 8 e 22h30, segundo informou a comissão eleitoral. No total haverá 40 sessões eleitorais.

No Hospital Universitário e na Fazenda Experimental de Iguatemi também haverá urnas, mas o horário de votação é diferente. No caso do Hospital vai das 7 às 22h30 e, na FEI, das 8 às 18 horas.

Ainda segundo a Comissão Eleitoral, será aberta uma sessão em cada câmpus regional, nas cidades de Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, e Diamante do Norte. Em Umuarama serão duas sessões, sendo uma na Fazenda. Vale destacar ainda que os câmpus de Cidade Gaúcha e Diamante do Norte serão atendidos por urna volante.

Do total de eleitores, 23.819 são alunos de graduação, pós-graduação, ensino a distância e Universidade Aberta à Terceira Idade; 1.619 são docentes e 2.586 são agentes universitários técnicos. Para votar, o servidor ou aluno precisa apresentar um documento com fotografia.

As chapas concorrentes são: A Chapa 1 Você Pode. Juntos Podemos Mais, constituída pelos docentes Mário Luiz Neves de Azevedo e Paulo Fernando Soares; a Chapa 2 Atuar e Mudar, integrada pelos docentes Mauro Luciano Baesso e Julio César Damasceno; a Chapa 3 UEM Autônoma, Democrática, Participativa, Transparente e Sustentável, composta pelos professores Mauro Antonio da Silva Sá Ravagnani e Maria Célia Cortez Passetti; e  Chapa 4 Universidade Pública Sempre: novos desafios, formada pelos professores Décio Sperandio e Sandra Marisa Pelloso. 

Conselho Universitário - Pelo estatuto da Universidade, o Conselho Universitário (COU) deverá homologar o resultado das eleições indicando uma Lista Tríplice para o governador Beto Richa. A partir desta lista, o governador nomeia o reitor e o vice. A reunião do Conselho está marcada para o dia 8 de setembro. A posse dos nomeados será em 10 de outubro.

A Comissão eleitoral é presidida pelo professor Nehemias Curvelo Pereira. Outras informações com a comissão, no Bloco 104, sala 2, fone 3011-5001, ou site www.uem.br/eleicao.


Fonte: UEM



Nenhum comentário:

Postar um comentário